segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Carro de luxo roubado em Macapá é encontrado em Placas, no Pará

Do G1 PA


Policiais civis recuperaram no último sábado (27), na cidade de Placas, no oeste paraense, um carro de luxo, do tipo caminhonete, furtado no final do ano passado, na capital do Amapá. O furto foi registrado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP Pacoval) de Macapá pelo proprietário do veículo. Após o furto, o carro foi levado para Belém, através do porto de Santana (AP). A caminhonete foi encontrada por amigos da vítima, que moram em Belém e confirmaram que uma caminhonete com as mesmas características estaria transitando pelos bairros do Marco, Benguí e Terra-Firme, na capital paraense.


Após saber, por meio de um despachante, que havia um registro de furto sobre o veículo, um comerciante que mora em Placas procurou a delegacia para comunicar a suspeita de o veículo ser irregular. As informações apuradas foram de que o carro havia sido comprado há três meses na cidade de Imperatriz, no Maranhão, de um indivíduo conhecido apenas como “G” pelo valor R$ 23 mil.


O delegado Ariosnaldo Vital Filho, da delegacia de Rurópolis, no sudoeste do Pará, encaminhou o carro para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, regional de Santarém, mas a perícia realizada não constatou vestígios de adulteração. Depois, já na delegacia de Rurópolis, o advogado do dono do veículo, munido de procuração pública, esteve na delegacia para receber o carro e prestar demais esclarecimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Todas as informações levantadas no inquérito serão encaminhadas para a Polícia Civil do Estado do Maranhão, já que a receptação do veículo aconteceu no estado vizinho ao Pará


"Alertamos a população para que tome cautelas no momento de adquirir um veículo. Procure se informar sobre a procedência dele e averiguar a idoneidade de quem o vende", orienta o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário