quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Defenap realiza ação na Penitenciária Feminina


Mulheres que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Macapá receberão nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, atendimento jurídico. A ação será realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap). Os atendimentos acontecerão nas dependências da penitenciária nos turnos da manhã e tarde, beneficiando cerca de 250 internas.
Os trabalhos serão executados por uma equipe de 20 profissionais, que estarão oferecendo assistência jurídica e distribuição de cartilhas contendo informações sobre os direitos e deveres da mulher presa.
O atendimento jurídico nos presídios femininos faz parte de um pacote de atividades realizado periodicamente pela Defenap, e tem tido aceitação positiva por parte das internas.
O defensor público geral do Estado, Ivanci Magno, diz que a ação será muito importante para as internas que têm a necessidade de informação sobre o andamento de processos.
"As ações realizadas pela Defensoria tem como meta esclarecer dúvidas, sem nenhum custo. A distribuição da cartilha vai orientar as presas quanto aos assuntos como progressão de regime, trabalho externo, saúde, dentre outros. Toda ação é gratificante e com profissionais qualificados", salientou Ivanci.

Cristiane Mareco/Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário