domingo, 10 de fevereiro de 2013

1ª Dia de Desfile

Império da Zona Norte abriu o desfile das escolas de samba no Sambódromo

Por volta de 0h já de sábado, 9, a Escola de Samba Império da Zona Norte abriu o desfile do Carnaval Amapaense de 2013. A agremiação entrou com duas horas de atraso, devido à proibição do Juizado da Infância e Juventude não ter autorizado a participação de menores nas escolas até aproximadamente uma hora.



A Zona Norte evolui na Avenida Ivaldo Veras com o enredo "Batuque e Marabaixo: Sons de Reis que Ecoam da Mãe África". A agremiação levou cerca de 1.300 brincantes, distribuídos em dez alas.



Emissários da Cegonha



A Escola de Samba Emissários da Cegonha foi a segunda a se apresentar no sambódromo. O desfile foi marcado pela queda de uma passista, uma das porta-bandeiras foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada para atendimento médico.

Ela foi substituída e o mestre-sala, sambando sem acompanhamento, levou o público aos aplausos. A escola também excedeu o tempo, o que deve resultar em penalidade.

Embaixada de Samba Cidade de Macapá

A terceira escola a desfilar na madrugada de sábado no sambódromo foi a Embaixada de Samba Cidade de Macapá acaba. A escola de samba azul-e-branco empolgou o público, Um incidente com carro alegórico poderá prejudicar a agremiação, que, no ano passado, subiu para o Grupo Especial. A chuva marcou a entrada da escola praticamente do inicio ao final do desfile.



Piratas Estilizados

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados foi a penúltima escola a se apresentar na Ivaldo Veras na madrugada de sábado. Este ano, os estilizados  levaram o enredo "Bar do Abreu é Tradição! Estilizados Vivencia Sua História na Apoteose da Emoção", homenageando um dos bares mais tradicionais de Macapá, que no ano passado completou 30 anos.

Boêmios do Laguinho

Já sob as primeiras luzes da manhã de sábado a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho foi a última escola a desfilar levando o público ao delírio na Ivaldo Veras. Este ano, a agremiação de um dos bairros mais tradicionais de Macapá teve como enredo "Nação Pernambucália: Um Frevo no Meio do Mundo", uma homenagem ao Estado de Pernambuco.
Boêmios do Laguinho levou para a avenida cerca de 1.500 brincantes, distribuídos em sete alas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário