domingo, 10 de fevereiro de 2013

CARNAVAL NO MEIO DO MUNDO 2º DIA



Unidos do Buritizal

Homenageando São Jorge, a Associação Recreativa Unidos do Buritizal iniciou o segundo dia de desfiles do Carnaval 2013. Com o enredo "Da dança, da Espada à Fé: Amor, Ferro e Aço – Sarava São Jorge! És Ogunhê-Babá", os brincantes vibraram vendo a escola passar na avenida
A agremiação levou 14 alas e 1.339 brincantes para a Ivaldo Veras. O primeiro carro veio com o tema "A lenda e a origem de um povo", empolgando e arrancando aplausos por onde passou.

Solidariedade 

A segunda escola a entrar na Avenida Ivaldo Veras, a Associação Recreativa Império de Samba Solidariedade, arrancou aplausos do público amapaense, com o irreverente enredo "Da Lança à Dança, da Espada à Fé: Amor, Ferro, e Aço – Saravá São Jorge! És Ogunhê-Babá".
O tema convidou o público presente no Sambódromo a embarcar numa viagem pelo mundo imaginário de acordo com a Mitologia Yorubá (Língua tradicional dos orixás e da cultura afro-brasileira).

Piratas da Batucada

A terceira escola a entrar na Avenida Ivaldo Veras no segundo dia de desfiles foi a Associação Recreativa e Cultural Piratas da Batucada. Este ano, a agremiação está defendendo o enredo "Janary, sonhos e amores do mito caboclo".
O Piratão, como é conhecido no mundo carnavalesco amapaense, levou para a avenida do samba três carros alegóricos e 18 alas, cada uma com 100 pessoas, totalizando 1.800 brincantes.

Maracatu da Favela

Encerrando a última noite dos desfiles das escolas de samba do Estado do Amapá, a atual campeã do Carnaval amapaense, a Maracatu da Favela, entrou na Avenida Ivaldo Veras com 2.500 foliões que extravasaram alegria em verde e rosa.
A escola levou para a pista o enredo "Tic-tac, tic-tac, tic-tac... Acertem seus ponteiros: é tempo de folia!". E mostrou ao público amapaense o fascínio do homem pelo tempo e de sua necessidade de controlá-lo.
Ao todo, 12 alas preencheram a avenida do samba com o badalar do relógio ao som do coração da escola, a bateria, que arrancou aplausos dos amapaenses e turistas presentes no Sambódromo.
Este ano, o Governo do Estado investiu R$ 2,7 milhões nos desfiles das escolas, repassados à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário