terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Secretários de Estado fazem visita monitorada à Feira do Pescado


Secretários de Estado fizeram na manhã desta terça-feira, 19, uma visita monitorada com a imprensa amapaense à Feira do Pescado, que está sendo construída no bairro Perpétuo Socorro. Estiveram presentes o secretário-adjunto de Infraestrutura, Edvam Barros, o diretor-presidente da Agência de Pesca do Amapá, João Bosco Alfaia e o coordenador de Agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pedro Mauro.
Edvam Barros disse que a feira do pescado é um empreendimento que vai dar um impulso econômico em várias atividades, que vão desde a pesca até o setor de hortifrúti, garantindo uma movimentação financeira em regiões próximas a capital do Estado.
"A produção amapaense, bem como as da região ribeirinha paraense, terá agora um lugar adequado para ser comercializada, sem falar na comodidade que todos terão ao se deslocarem até a feira", garantiu Edvam Barros.
Existe uma data pré-estabelecida, segundo Edvam Barros, para o Governo do Estado inaugurar a Feira do Pescado, que seria no final de março deste ano, mas que antes alguns ajustes terão de ser realizados para a obra ser entregue.
O coordenador de Agronegócios da SDR, Pedro Mauro, deixou claro que o funcionamento da feira ocorrerá por meio de um comitê gestor criado através de um decreto e que será compartilhado com o poder público e a sociedade civil, representada pela Associação dos Feirantes.
"As atividades que ocorrerão na feira serão regulamentadas por intermédio de uma norma interna que vai definir a utilização dos 227 espaços construídos para a comercialização dos produtos", alertou o coordenador.
O diretor-presidente da Agência de Pesca do Amapá falou sobre a expectativa dos feirantes em poderem retornar à feira para poderem desenvolver suas atividades com condições dignas e receber a população.
"A Pescap aproveitará o espaço que a feira proporcionará para também implantar o programa Peixe Popular, que visa a comercialização de pescado a um valor mais acessível à população de todo o Estado", garantiu o diretor-presidente.
A construção da Feira do Pescado faz parte do Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ), cujos valores investidos pelo Governo do Estado somam mais de R$ 4 milhões.
Gian Mira Pantoja/Seinf

Nenhum comentário:

Postar um comentário