quinta-feira, 7 de março de 2013

Assembleia Legislativa renova composição das comissões permanentes


A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) definiu nesta quarta-feira (06) a formação de todas as suas 14 comissões técnicas permanentes para o biênio 2013/2014. Sete delas trocaram de vice-presidentes - Comissão de Administração Pública – CAP, onde o deputado Michel JK (PSDB) assumiu no lugar do deputado Jaci Amanajás (PPS); Comissão de Direitos Humanos – CDH, formada só por mulheres, a deputada Raimunda Beirão (PMDB), assumiu a vice-presidência no lugar da deputada Mira Rocha. Na - Comissão de Meio Ambiente – CMA, o deputado Eider Pena (PSD) assumiu a vaga do deputado Edinho Duarte (PP). Já a Comissão de Política Agrária – CPA, o deputado Valdeco Vieira, deixou a vice-presidência para o deputado Jorge Salomão (DEM). Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Estado – CRE, foi oficializado o deputado Isaac Alcolumbre (DEM) como presidente e o deputado Edinho Duarte, assumiu a vice-presidência no lugar da deputada Roseli Matos.
A única mudança de presidente aconteceu na Comissão de Transporte e Obras Públicas – CTO, que era presidida pelo deputado Bruno Mineiro (PTB) que se licenciou em dezembro de 2012 para assumir a Secretaria de Transportes do Estado. Em seu lugar foi oficializado o deputado Ocivaldo Gato (PTB) e na vice-presidência o deputado Jorge Salomão, no lugar do deputado Manoel Brasil.
Quatro comissões não sofreram alterações na composição a Comissão de Agricultura e Abastecimento – CAB; Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania – CJR; Comissão de Orçamento e Finanças (COF) e Saúde.
Comissões Permanentes são aquelas de caráter técnico legislativo ou especializado que tem por fim apreciar as proposições submetidas a seu exame e fiscalização sobre elas, emitindo parecer na forma, o que dispõe o Regimento Interno (RI). Elas exercem a fiscalização dos atos do poder público estadual, no âmbito dos respectivos campos de atuação.

- Comissão de Indústria, Comércio e Minas e Energia – CIC
Deputada Telma Gurgel – Presidente
Deputado Isaac Alcolumbre – vice-presidente
Deputado Michel JK
Deputado Eider Pena
Deputado Kaka Barbosa
Deputado Zé Luiz

- Comissão de Administração Pública - CAP.
Deputado Keka Cantuária – Presidente
Deputado Michel JK – vice-presidente
Deputado Jaci Amanajás
Deputado Marília Góes – Suplente
Deputado Kaka Barbosa
Deputada Telma Gurgel

- Comissão de Agricultura e Abastecimento - CAB.
Deputado Manoel Brasil – Presidente
Deputado Eider Pena – vice-presidente
Deputado Michel JK
Deputado Agnaldo Balieiro – Suplente
Deputado Zezé Nunes
Deputado Valdeco Vieira

- Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania - CJR.
Deputado Charles Marques – Presidente
Deputado Edinho Duarte – vice-presidente
Deputado Agnaldo Balieiro 
Deputado Roseli Matos – Suplente
Deputado Sandra Ohana
Deputado Eider Pena

- Comissão de Direito da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente, do Afro-Brasileiro e Defesa do consumidor - CDH.
Deputada Marília Góes – Presidente
Deputada Raimunda Beirão – vice-presidente
Deputada Telma Gurgel
Deputada Mira Rocha
Deputada Sandra Ohana  
Deputada Roseli Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário