quinta-feira, 28 de março de 2013

Bombeiros buscam desaparecidos após desabamento em porto do AP










Equipes do Corpo de Bombeiros buscam seis pessoas que estão desaparecidas desde a madrugada desta quinta-feira quando parte do porto de embarque de minérios, equipamentos e pequenas embarcações foram tragados pelas águas do Rio Amazonas, na região portuária de Santana, a cerca de 20 km de Macapá, a capital do Amapá.
Segundo informação é do major Roberto Neri, da assessoria do Corpo de Bombeiros do estado, o desmoronamento do porto administrado pela empresa mineradora Anglo American Brasil, fez com que caminhões, guindastes e parte da área administrativa da mineradora, que estavam em uma estrutura flutuante, caíssem no Rio Amazonas.
O incidente ocorreu por volta das 0h30 e as causas ainda estão sendo investigadas.
Mergulhadores, homens da defesa civil, da Capitania dos Portos e da Polícia Militar também estão no local.
No início da madrugada, dois funcionários da empresa foram socorridos com vida do rio, informaram os bombeiros.
A Anglo American Brasil informa que, até o momento, não havia um posicionamento oficial sobre o caso.
À TV Amapá, o assessor de imprensa local da mineradora afirmou que o desabamento foi provocado por um fenômeno da natureza. Ele afirmou que "uma onda grande varreu toda a orla" e que "houve um desmoronamento de terra em que foram tragados equipamentos, caminhões e pessoas".
Moradores da região e engenheiros que já estiveram no local não acreditam em causas naturais e acreditam que o terreno do porto cedeu causando o acidente. O real motivo da causa porém depende agora das investigações oficiais.
Pelas redes sociais a deputada federal Dalva Figueiredo disse também não acreditar em acidente natural. Também pelo twitter o deputado federal Bala Rocha (PDT) já adiantou que vai cobrar investigações por parte do governo federal.  
As buscas pelos desaparecidos não têm prazo para acabar, informou o major Neri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário