sexta-feira, 15 de março de 2013

Caixa libera parte da reprogramação da construção do Estádio Zerão


A Caixa Econômica Federal liberou, no início desta semana, recursos no valor de R$ 535 mil referentes à reprogramação da construção do Estádio Milton de Souza Corrêa - o Zerão, que está sendo executada pelo Governo do Amapá através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
Com o valor repassado, a empresa responsável pelos trabalhos dará continuidade ao serviço de esticamento dos cabos que irão segurar a estrutura metálica da cobertura do estádio.
Na próxima semana, a empresa formará quatro equipes de pintura para dar o acabamento final à estrutura, bem como iniciar o içamento das telhas, que foram confeccionadas com um material reforçado.
Com o novo aporte da Caixa Econômica, a empresa mantém o ritmo de construção do estádio, que se encontra com 85% da obra concluída. As três primeiras bases para a iluminação do campo, que terão outras quatro, também foram iniciadas. A parte interna do estádio, que compreende os banheiros, sala de administração e de convivência, está em fase de conclusão. As cabines de imprensa também estão sendo finalizadas.
Além da cobertura, essa etapa da obra contempla ainda a implantação de novos assentos das arquibancadas, melhoria no gramado, redes hidráulicas e elétricas, além da construção, urbanização e paisagismo da área exterior e do estacionamento externo, que já estão prontos.
Ao redor do campo de futebol os trabalhadores já concluíram a base em concreto da pista de atletismo, cujo material sintético que será utilizado já se encontra no estádio.
Cerca de 100 operários trabalham nessa primeira etapa da obra, entre pedreiros, carpinteiros, metalúrgicos, ferreiros, jardineiros e pintores. Por determinação da Seinf, a empresa está dando mais celeridade ao serviço, cujo investimento inicial é da ordem de R$ 12.644.211,99.
Gian Mira Pantoja/Seinf

Nenhum comentário:

Postar um comentário