quarta-feira, 27 de março de 2013

CTMac atua na fiscalização de ônibus e transporte de cargas



A Prefeitura de Macapá (PMM) tem atuado, além da fiscalização do transporte clandestino em Macapá, nos trabalhos exercidos pelos veículos do transporte público municipal e transporte de cargas. A Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac) apreendeu na manhã de hoje, 26, por volta das 8h50, um caminhão que trafegava na Rua Marcelo Cândia, sem licença para fretamento de cargas. O veículo está em poder da Companhia até que a situação seja regularizada.

Em relação ao transporte público, dois ônibus também foram apreendidos. Um micro-ônibus da empresa União Macapá está no pátio da Companhia há 05 dias, foi apreendido sem a devida licença de tráfego e também por conta do elevador estar danificado.

Outro veículo apreendido às 18h15 de ontem, 25, é um ônibus da empresa Expresso Marco Zero. O veículo não possui licença de tráfego e apresenta defeito no elevador. Os dois ônibus apreendidos serão liberados após pagamento de taxas e conserto dos equipamentos danificados.

De acordo com o diretor de transporte da CTMac, Augusto Medeiros, a organização do trânsito e transporte é imprescindível na cidade. “A Companhia tem empreendido esforços no sentido da autoridade do poder público municipal no que tange os aspectos relativos ao trânsito e ao transporte no município de Macapá”, afirmou.

Vistorias

A Companhia já elaborou calendário de vistorias para todos os ônibus que circulam em Macapá. As fiscalizações irão acontecer nas garagens das empresas responsáveis e terão início no mês de abril.


Patricia Leal - Asscom CTMac

Nenhum comentário:

Postar um comentário