quinta-feira, 21 de março de 2013

Deputada Janete é reconduzida à vice-presidência da Comissão da Amazônia



Brasília, 20/03/13 – A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) foi reconduzida, nesta quarta, 20, à vice-presidência da Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia. O nome foi alterado recentemente por uma resolução da Mesa da Câmara aprovado em plenário. Janete Capiberibe ocupa a vaga do Partido Socialista Brasileiro.
Na reunião, foi aprovada a criação da Subcomissão da Navegação Fluvial que será presidida pela deputada Janete Capiberibe.
A Comissão da Amazônia também aprovou o requerimento da deputada amapaense para debater a titulação dos lotes do Programa Terra Legal no Sul do Estado do Amazonas. Com as adesões de outros parlamentares, o requerimento foi ampliado para que seja realizado um balanço da titulação em toda a Amazônia Legal. Serão chamados o Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, o coordenador nacional do Programa Terra Legal Sérgio Lopes, o presidente do INCRA Mário Guedes de Guedes e a coordenadora da Comissão Pastoral da Terra (CPT) do Amazonas, Marta Valéria Andrade Cunha Sponton.

Texto e foto:
Sizan Luis Esbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário