segunda-feira, 25 de março de 2013

Feirantes do Mercado do Pescado recebem do governador Camilo Capiberibe certificado de capacitação


O governador Camilo Capiberibe entregou na tarde desta sexta-feira, 22, certificado para os feirantes que irão trabalhar no Mercado do Pescado, que será inaugurado na próxima quarta-feira, 27, permitindo também novas oportunidades de negócio.
"Vamos fazer um projeto para melhorar ainda mais o entorno do Mercado do Pescado, para que lá seja mais do que um espaço para a comercialização de peixe, mas sim de vários produtos agregando valor, atraindo até mesmo o turismo", disse o governador.
O presidente da Associação dos Feirantes da Feira do Pescado, Francisco Frota Filho, agradeceu ao governador. Lembrou que em 2010, ele assinou uma carta compromisso, garantindo aos feirantes que o mercado seria inaugurado. "Dentro de uma semana vamos nos mudar para um lugar digno e com essa capacitação vamos também oferecer um atendimento diferenciado para nossos clientes", declarou.
Sem esconder a felicidade de participar de mais uma etapa do Mercado do Pescado, a secretária de Estado do Desenvolvimento Rural, Cristina Almeida, disse que o espaço onde os feirantes vão trabalhar servirá de modelo para outros estados da Região Norte.
"Os feirantes terão um lugar onde se orgulharão de trabalhar. Tudo que fizemos foi a partir do consenso entre governo e associação. Para garantir a segurança, implantamos um sistema de monitoramento de câmeras que vai auxiliar a vigilância, além de uma rádio, que vai funcionar dentro do Mercado do Pescado, com serviços e informações úteis aos consumidores", informou Cristina Almeida.
A deputada federal Fátima Pelas, que também participou do evento, falou do resgate da credibilidade do governo dizendo que essa é uma ferramenta essencial para se fazer uma boa administração.
"Temos que usar a política como meio de transformação da sociedade e a inauguração do Mercado do Pescado representa justamente isso. Respeito e transparência com o bem público", declarou.
O kit
Cada feirante receberá um kit contendo luva, bota, boné avental, calça, camisa, balança e cubas isopor.
O curso
A capacitação teve como objetivo proporcionar boas práticas de higiene e segurança alimentar na manipulação dos produtos comercializados e garantir melhor condições de trabalho e renda. O curso ocorreu no período de 27 de fevereiro a 22 de março.
Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário