sábado, 30 de março de 2013

João Capiberibe aplaude unidade entre novos líderes políticos do Amapá



O senador João Capiberibe (PSB-AP) destacou o surgimento de três novas lideranças políticas que, segundo ele, terão o desafio de difundir a prática de valores republicanos no Amapá: o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL), eleito no ano passado; e o governador Camilo Capiberibe (PSB), que administra o Amapá desde 2011. João Capiberibe registrou que as três lideranças anunciaram um pacto político e administrativo pela reconstrução de Macapá.

- O Amapá não é mais o mesmo, está em plena transformação, a sociedade civil organizada exige maior participação e a população reivindica seus direitos - afirmou.

O senador afirmou que a difusão de valores republicanos por Randolfe, Clécio Luís e Camilo Capiberibe dependerá da coesão dos atores políticos em todas as instâncias governamentais. Além de terem a mesma idade, continuou o parlamentar, os três líderes foram "forjados na militância política, associada à formação acadêmica".

João Capiberibe disse ainda que o senador, o prefeito e o governador do Amapá têm a intenção de construir um estado voltado para todos, com energia e disposição para mudar, com ganhos para a coletividade.

- Vão devolver ao Amapá a esperança de um estado sustentável e de justiça social - afirmou.

Com a Constituição de 1988, que transformou o território em estado, o Amapá viu surgir uma elite de funcionários e comerciante que ainda vive em "estreita simbiose" com o aparelho do estado, disse João Capiberibe. As grandes empresas de minério e capitais externos que formaram economia de enclave merecem destaque, afirmou.

Em aparte, Randolfe Rodrigues saudou o pronunciamento e destacou que foi o próprio João Capiberibe quem construiu a unidade entre as novas lideranças políticas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário