domingo, 10 de março de 2013

MP realiza audiência para debater obras do Amapá Garden Shopping


Na busca por informações do projeto de transformação da área remanescente do entorno do empreendimento Amapá Garden Shopping, o Ministério Público do Amapá realiza audiência pública, na terça-feira 12, ás s 9 horas, no auditório da Universidade Federal do Amapá. A audiência será dirigida pelo promotor de Justiça Marcelo Moreira dos Santos, titular da Promotoria do Meio Ambiente de Macapá, com a presença do secretário estadual de Transporte, Bruno Mineiro, representantes da CAESA e da empresa TENCO Shopping Centers.
Com o projeto celebrado a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e seus aditivos, a empresa integrante do grupo Amapá Garden Shopping pretende apresentar os estudos de meio ambiente e impacto de vizinhança, além dos projetos de drenagem de águas pluviais e o projeto básico aprovado pela Setrap para obras de adequação e acessibilidade ao empreendimento junto à  Rodovia JK, modificando radicalmente o trânsito no local, para os ajustes finais e melhorias.
Moradores do entorno do empreendimento fizeram reclamações ao promotor Marcelo Moreira sobre despejo ilegal de águas pluviais nos ramais que dão  acesso ás residências ao lado do empreendimento. Qualquer entidade, pública ou integrante da sociedade civil organizada, bem como qualquer interessado, poderá participar da audiência pública, ficando eventual pedido de intervenção condicionado ao número de inscrições anteriormente solicitadas e à  disponibilidade de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário