segunda-feira, 4 de março de 2013

Procon fiscaliza preço do combustível em postos de Macapá e Santana


Devido ao aumento do preço do combustível registrado nos últimos dias, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) realiza, nos dias 4 e 5, uma pesquisa de campo nos principais postos de Macapá e Santana no período da manhã e da tarde.

A ação é resultado de um trabalho desenvolvido por uma equipe de fiscais qualificados. Os primeiros postos a serem fiscalizados são os mais frequentados e que estão localizados nos bairros centrais das duas cidades.

Os postos que estiverem cobrando preços acima do mercado terão de comprovar, por meio de notas fiscais, o motivo do aumento do produto e deverão demonstrar, claramente, a necessidade do aumento aplicado.

A diretora do Procon, Nilza Amaral, explica que todas as empresas que forem notificadas terão um prazo de até dez dias para apresentarem as documentações junto ao Procon, onde serão criteriosamente analisadas.

"É importante ressaltar que qualquer irregularidade, tanto relacionada ao aumento, porventura sem justificativa, ou trabalhos de rotina como verificação de preços e litragem, poderá resultar em autuação", adverte Nilza

A consumidora Margarete Pena, que estava abastecendo no momento da ação, disse estar satisfeita com a atuação do Instituto, mostrando-se surpresa com a iniciativa e a abordagem.

"É muito importante a atuação do Procon, principalmente na fiscalização do combustível, porque é comum encontrarmos variação de preços em diversos postos. É impressionante como o combustível no centro da cidade é mais caro que nos bairros mais afastados. Na Zona Norte, encontramos combustível com diferenças marcantes de preço", conclui Margarete.

Cristiane Mareco/Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário