sábado, 9 de março de 2013

Secretário de Administração alegou questões pessoais para o pedido de exoneração


Pouco mais de dois meses após o inicio da atual gestão frente a prefeitura de Macapá, a equipe do prefeito Clécio Luiz, sofre a primeira baixa. Alegando questões pessoais, o secretário de administração do município, Franco Souza, pediu exoneração do cargo. Embora negue outro razão para o pedido, a rumores de que existem outros fatores sim por traz da decisão.
Advogado e professor universitário em Belém, Franco afirma que parou as atividades em junho de 2012, aceitando o convite de vir a Macapá para colaborar com o projeto político-eleitoral do atual prefeito da capital. Contribui como militante, advogado voluntário e representante da coligação junto à Justiça Eleitoral.
Após o término das eleições de 2012, aceitou convite do prefeito Clécio, para assumiu o cargo de secretário de administração. Em apenas 2 meses e 8 dias o secretário lista os avanços obtidos na gestão, entre eles os salários de 2013 em dia; as dívidas sendo renegociadas; e a folha de pagamento mais enxuta e equilibrada, com muito mais transparência. Medidas essa que, segundo ele, gerou  uma significativa economia para o erário público municipal.
O ex-secretário afirma ter a compreensão de que no momento já deu a sua parcela de contribuição e que a secretaria de administração, em particular, “já passou pela fase de embaraços mais agudos”. Franco diz esta  retomando suas atividades profissionais em Belém como advogado, professor universitário membro de núcleo docente estruturante e coordenador de projetos de pesquisa e integrante de Conselho Editorial de revista científica, em Belém/PA.


Veja a integra da Carta com pedido de exoneração



EXCELENTÍSSIMO SENHOR CLÉCIO LUIS VILHENA VIEIRA, PREFEITO MUNICIPAL DE MACAPÁ/AP.
Ao cumprimentá-lo cordialmente e com as honras de estilo que lhe são devidas, venho formalizar junto a Vossa Excelência, a partir desta data, o meu pedido de exoneração do cargo de Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Macapá.
Tal gesto, embora sui generis, traz consigo a certeza de que como membro desta administração procurei dedicar em favor da Prefeitura, dos seus servidores e do povo de Macapá sempre o meu melhor labor, em que pese o pouco tempo na pasta, o qual é suplantado pela grande satisfação do dever cumprido, afinal, aprendi na militância, percebendo bravos e leais exemplos que me são caros, que a execução de nobres tarefas coletivas não tem medida, tem prazer.
Por isso, quando em dezembro de 2012 recebi o convite honroso de Vossa Excelência para ser um dos colaboradores de seu governo e contribuir com um novo projeto para Macapá, aceitei por entender que a nossa terra precisava da disposição conjunta de pessoas capazes e de boa-fé, para mediar caminhos de superação das mazelas, ainda hoje, lamentavelmente, impregnadas no cotidiano da nossa gente.
Se por questões de foro pessoal decidi pelo meu afastamento da gestão administrativa do governo municipal, da qual saio como entrei, inabalável, procurando ser justo e combatendo qualquer conciliação com atos ilegítimos ou ilegais, que não representam o clamor coletivo que vem das ruas, por outro lado, uma vez engajado em outras tarefas que também visam o bem comum, continuarei acreditando que o seu governo será capaz de corresponder às expectativas de todos aqueles que do mesmo modo lhe referendaram confiança. Enfim, o povo de Macapá está ávido por práticas políticas exemplares e que floresçam para todos.
Para finalizar, agradeço a estima com que fui tratado por Vossa Excelência, pelos colegas gestores de governo e pelos funcionários da Prefeitura, a qual teve o condão de descortinar singulares momentos pedagógicos de aprendizados e ensinamentos mútuos, que levarei consignados para a vida.
Macapá/AP, 08 de março de 2013.
Cordialmente,
           

FRANCO AURÉLIO BRITO DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário