segunda-feira, 25 de março de 2013

Transporte irregular em carros é alvo de fiscalização da CTMac


Na manhã de hoje, 22, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizou blitz voltada à fiscalização do transporte irregular de passageiros em carros - mais conhecido como lotação.

Participaram da ação 12 agentes de trânsito e o chefe do departamento de transporte. Foram realizadas 35 abordagens, 06 motos foram recolhidas (transporte irregular de passageiros), 05 veículos flagrados também transportando pessoas ilegalmente (lotações) foram recolhidos e 01 veículo foi multado por excesso de passageiros.
Um veículo abordado fugiu do local da fiscalização, porém, os agentes da CTMac acionaram a Polícia Militar por conta da infração. O motorista do veículo parou no local e esperou os passageiros descerem, ao perceber que conseguiria fugir, saiu do local em alta velocidade levando dentro do carro uma mochila com roupas e documentos de um dos passageiros. O caso foi encaminhado ao órgão competente.

A ação de fiscalização que aconteceu hoje compõe o conjunto de ações envolvendo mototaxistas, lotações, estacionamento irregular, transporte escolar, carga e descarga, que tiveram início no dia 22 de fevereiro. A CTMac informa que tais ações irão acontecer constantemente em Macapá.

Vistorias

A CTMac está realizando outras ações de fiscalização na cidade. Entre as planejadas está a “Operação Garagem”, que vai acontecer no início no mês de abril. Durante esta fiscalização será vistoriada toda a frota de ônibus que circula no município de Macapá. Os novos ônibus, entregues à população no dia 05 de março, já estão passando pelo procedimento.






Asscom CTMac


Patricia Leal – assessora de comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário