quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jorge Amanajás confirma saída do secretário de educação da prefeitura de Macapá



Em menos de quatro meses de mandato o prefeito de Macapá, Clécio Luis (Psol), sofre a segunda baixa na equipe de governo. Dessa vez o pedido de exoneração em caráter irrevogável é do secretário de educação do município, professor Saul Peloso. A saída do secretário de educação foi confirmada pelo ex-presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Jorge Amanajás (PPS). Saul Peloso foi indicação política de Amanajás em razão das aliança que apoiou a candidatura de Clécio Luis no segundo turno das eleições de 2012.
Oficialmente o pedido de exoneração ainda não foi confirmado pela assessoria do prefeito e nem pelo próprio Clécio, porém a informação foi confirmada por Jorge Amanajás ao programa Jornal da Manhã, na rádio 101 FM. O ex-deputado não deu detalhes e nem os motivos do “rompimento” político, mas fez questão de declarar que o pedido é irrevogável.
A primeira baixa ocorreu no inicio de março quando o então secretário de administração, Franco Souza, também entregou o cargo com menos de três meses de gestão. Assim como Peloso, Franco também era indicação política feita pelo PCB. Além de chamarem atenção devido ao pouco tempo de governo, os dois pedidos de exoneração revelam uma crise entre o prefeito e os aliados políticos.
Embora filiado ao PSOL, o prefeito Clécio juntamente com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), realizou alianças até recentemente inimagináveis em qualquer parte do país. Tiveram o apoio de democratas, tucanos e uma série outras legendas conservadoras, que depois é claro cobraram espaço e, provavelmente, outras exigências mais.
Inconformados com as alianças e com o rumo dado a gestão, os comunistas do PCB foram os primeiros a sair. Já o grupo de Amanajás, segundo informações, estaria insatisfeito por não indicar outras  nomes  além do secretário de educação.
Segundo informações obtidas pelo portal Marco Zero, a crise é bem maior  pois há insatisfação  dos dois lados. De um lado o prefeito insatisfeito com o desempenho da equipe de governo e do outro os aliados descontentes com o espaço e o tratamento dispensado a eles. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário