sexta-feira, 12 de abril de 2013

PMM esclarece atraso no pagamento de plantões, garante para amanhã pagamento de fevereiro e março e médicos voltam às UBS’s



O secretário interino de Saúde, Rinaldo Martins e o de Administração, Paulo Mendes, reuniram esta noite, 11, com médicos do município para esclarecer o pagamento de plantões. Por causa do atraso, alguns plantonistas, em protesto, faltaram desde ontem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) obrigando a Secretaria de Saúde a buscar alternativas para que funcionassem precariamente. Na reunião de hoje os gestores assumiram as responsabilidades, deram a garantia que amanhã os plantões estarão nas contas e os médicos saíram da Prefeitura direto para as Unidades.   

A atualização de pagamento é uma das plataformas deste início de gestão do prefeito Clécio Luís, incluída no Plano de 100 Dias. Ele conseguiu pagar todos os salários atrasados do ano passado, ficando em débito somente com os plantões e prestadores de serviços. Desde segunda-feira, 08, o pagamento dos plantões começou a ser depositado, porém, um erro na transmissão gerou falhas e alguns médicos ficaram sem receber seus plantões. Ontem outra parte foi depositada e amanhã os demais estarão com os plantões de fevereiro.

O secretário de Administração, Paulo Mendes, admitiu que houveram falhas por parte da Prefeitura mas apresentou comprovante da ordem bancária que mostra que o banco faz o depósito amanhã. O erro causou uma série de transtornos. Uns não receberam na segunda-feira, outros somente um percentual, uma parte só recebeu ontem e os demais só terão o plantões depositados integralmente amanhã. Paulo Mendes informou que amanhã estará depositado tanto a diferença do plantão de fevereiro quanto o plantão de março.

Os representantes do Sindicato dos Médicos e a Comissão de Gerenciamento de Plantões saíram da reunião satisfeitos com a postura da Prefeitura de admitir falhas e se comprometeram em ir direto para as UBS’s. O secretário Rinaldo Martins explicou que o erro não foi intencional, foge dos objetivos da gestão e garantiu que será feita uma auditoria e instaurado um processo administrativo para apurar o caso e responsabilizar os culpados.
Coordenadoria de Comunicação    

-- 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário