quarta-feira, 3 de julho de 2013

Seinf adota medidas para minimizar impacto das obras do HCAL e HCA

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) vem tomando todos os cuidados para que as obras não causem transtornos aos pacientes e profissionais do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).
Uma das medidas, que vem sendo adotada, é molhar o chão, evitando assim o levantamento de poeira, bem como deixar as janelas da frente do hospital fechadas. Além disso, o excesso de barulho é controlado evitando incômodo às pessoas e pacientes dos dois hospitais.
A diretora do HCA, Ana Cláudia Lobo da Silva, diz que a obra irá melhorar o atendimento aos pacientes que procuram a casa de saúde. "Com essas obras, o hospital passará de 92 para 151 leitos, além dos 17 da UTI e dos 18 leitos de observação no Pronto Atendimento Infantil", assegura Cláudia.
A obra
Com menos de dois meses após o seu lançamento, os trabalhos no canteiro de obras do novo Hospital da Criança e do Adolescente, em Macapá, estão a todo vapor. Os serviços começaram imediatamente após o governador Camilo Capiberibe entregar a ordem de serviço ao representante da THT Engenharia, que está construindo o novo HCA. A Seinf acompanha de perto a obra, que ficará pronta em julho do ano que vem.
"A fundação está completa e na próxima semana estaremos levantando os pilares do primeiro pavimento. Estamos com 38 homens, mas já estão sendo contratados outros operários", relata o mestre de obras Adão Maciel.
O novo HCA terá três blocos, cada um com térreo e mais dois andares. O primeiro bloco está sendo construído na frente, o segundo é um que já existe e que será reformado e ampliado, e o terceiro bloco será construído atrás.
O engenheiro da obra Adilton Sousa afirma que, após a construção do primeiro bloco, o restante do serviço é menos complexo. "Semana que vem, iremos concretar os pilares e simultaneamente estamos fazendo no terceiro bloco as fundações dos vestiários e da sala de manutenção. O bloco do meio é o mais simples, porque ele será reformado e ampliado", ressalta.
O novo Hospital da Criança e do Adolescente terá um moderno centro cirúrgico, contendo três salas de cirurgias e UTI com 17 leitos, administração, ambulatórios e apoio diagnóstico; raios-X, ultrassonografia, fisioterapia, eletroencefalografia e eletrocardiografia; enfermarias para 151 leitos e auditório para 110 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário