domingo, 18 de agosto de 2013

Segurança Pública: Camilo retoma o policiamento ciclístico de Macapá que Waldez havia extinto

Ciclo Comunitário é o mais novo projeto implementado no Estado do Amapá pelo 1° Batalhão da Polícia Militar. Foi desempenhado pela primeira vez no governo de João Alberto Capiberibe e, após alguns anos paralisado, está sendo retomado na atual gestão.
 O projeto Ciclo Comunitário é realizado em parceria com policiais da Guarda Municipal e, em um primeiro momento, será atuante em todo o bairro Santa Inês, atendendo solicitações da própria comunidade, que tem um papel muito importante.
O policiamento ciclístico é composto inicialmente por uma equipe de 15 policiais militares e 15 guardas municipais, e possui características diferenciadas em relação às outras modalidades, principalmente por permitir maior mobilidade em relação ao policiamento a pé e maior proximidade com a comunidade em relação ao policiamento motorizado.
O major Cavalcante explica que o policiamento ciclístico é indicado para os locais de menor acesso, onde se permite prevenir delitos como os furtos e roubos. "O objetivo principal do projeto é intensificar a segurança principalmente no Parque do Forte, Araxá, comércios locais, entre outros", diz.
Para o tenente-coronel Protásio, primeiramente foi detectada a necessidade de trabalho voltado diretamente para a orla do Santa Inês e, para possibilitar a interação da polícia na área, está sendo realizado esse trabalho de policiamento ciclístico.
"Nossa meta é que o projeto seja implementado em outras localidades e bairros da cidade e municípios. Nós já estamos fazendo um mapeamento apontando os principais locais. E é importante ressaltar que o policiamento ciclístico é muito bem visto pela sociedade, que apoia a presença da polícia, o acesso dessa equipe é simples e popular, entrando em pontes e em áreas de difícil acesso", pontua o oficial.

O policiamento ciclístico acontecerá pela manhã, à tarde e à noite.

Um comentário:

  1. oi boa tarde meu nome é juciara e eu sou do rn eu peço por favor que vcs mim ajude a encontrar o meu tio que trabalha com jorge amanajas e ja faz mais de 4 anos que não nos dar noticias e agente aqui estamos muito preocupados por que não sabemos como ele está,por favor mim ajude ele é conhecido ai como paraiba.obrigada.

    ResponderExcluir