quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Governo do Amapá realiza a 1ª Semana Estadual da Juventude



O Governo do Amapá realiza, no período de 10 a 17 de agosto, a 1ª Semana Estadual da Juventude, cuja ação ocorrerá, inicialmente, em Macapá e Santana. A intenção é promover o debate entre as lideranças dos movimentos da juventude, a sociedade em geral e o Executivo visando o fortalecimento das politicas voltadas à juventude amapaense.
Nos dias 12, em Macapá, e 13, em Santana, o governador Camilo Capiberibe fará o lançamento do Programa de Ações e Serviços para a Juventude (Projuventude), que engloba diversos outros programas. São eles: o Educa Jovem (programa voltado aos estudantes do EJA, com o pagamento de uma bolsa no valor de R$ 120, fazendo com que os jovens não abandonem os estudos), o Jovem Produtor (destinado a jovens da agricultura familiar egressos das escolas famílias agrícolas), a regulamentação da meia-passagem intermunicipal e o Fala Juventude nas Escolas.
Em sua participação, na cerimonia de sanção do Estatuto da Juventude, em Brasília, Camilo reafirmou seu compromisso com a juventude amapaense.
"Eu acredito na juventude e reafirmo o meu compromisso com o lançamento do Projuventude, que é uma ação do governo inteiro para melhorar a vida dos jovens amapaenses, e o Estatuto sancionado hoje só fortalece as políticas que já estamos executando", destacou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário