quarta-feira, 3 de julho de 2013

PT nacional decidiu contra a mudança na direção partidária; Dora Nascimento sai fortalecida

A Câmara de Recursos do PT, da Secretaria de Organização do Partido dos Trabalhadores (PT), reunida sábado (27), decidiu contra a mudança na composição da Executiva e Diretório do PT estadual feita pela presidência do partido no Estado. Com a decisão, a direção partidária segue com a mesma composição e proporcionalidade definida no último processo eleitoral interno. Dessa disputa, sairam fortelecidos a vice-governadora Dora Nascimento e o Secretário de Segurança Púlbica Marcos Roberto que tiveram militantes ligados a eles afastados da Executiva e que agora retornam com a legitimidade do PT nacional.

Veja a ata da reunião:
ATA da 27ª Reunião da Câmara de Recursos do dia 27 de junho de 2013
Assunto: COMUNICAÇÃO DE RESULTADO DE JULGAMENTO.
Recurso Nº 009/13 AMAPÁ- AP
Contra a decisão da Presidência do Diretório Estadual que alterou a composição da Executiva e Diretório Estadual.
A Câmara de Recursos, por unanimidade, decide não reconhecer qualquer alteração na composição do Diretório ou da Executiva Estadual do Amapá.
A Câmara de Recursos esclarece que:
a) a proporcionalidade do PED deve ser respeitada na composição das instâncias partidárias,
b) a composição da Comissão Executiva pode ser alterada apenas pelo Diretório,
c) filiados ou filiadas que ocupam cargo no poder executivo estadual não podem ocupar cargo na Comissão Executiva Estadual,
d) os pactos políticos firmados na ocasião da composição das chapas devem ser respeitados,
A SORG convocará as partes para construir uma mediação política entre as chapas que compõem o Diretório Estadual do Amapá.

Pedidos de substituição de membros nas instâncias estaduais serão apreciados pelo Diretório Estadual somente depois de iniciada a mediação política entre as chapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário