sábado, 13 de julho de 2013

Mulher de médico é suspeita de ser mandante de assalto a residência


De acordo com delegado, Fabíola Porpino será indiciada.
O médico Uilton Tavares conta que a mulher é uma paciente psiquiátrica.


Graziela MirandaDo G1 AP





A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio divulgou nesta sexta-feira (12) o resultado das investigações do assalto a residência do médico Uilton Tavares, ocorrido no dia 27 de maio. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Glemerson Arandes, a esposa do médico, Fabíola Porpino, é suspeita de ter sido a mandante do assalto e será indiciada por participação no roubo e formação de quadrilha. O delegado conta que, em depoimento, ela afirmou ter sofrido tentativa de estupro. Por enquanto, ela está em local desconhecido pela polícia.


Coletiva revelou os nomes dos suspeitos do assalto
(Foto: Graziela Miranda/ G1 Amapá)


Segundo Arandes, também são suspeitos de envolvimento no assalto José Machado Lobato, suspeito de ser o motorista do carro; Robson Luz Mourão e Jecilan, suspeitos de executar o assalto; Valdeci, que teria apresentado Fabíola a Robson e Jecilan; e Keuciane, que teria envolvimento com tráfico e conhecimento dos fatos. Ele conta que Jecilan e Keuciane estão cumprindo prisão temporária.


Arandes revela que, para chegar a essa conclusão, Jecilan e Keuciane citaram Fabíola como a mandante. Além disso, eles disseram ao delegado que Fabíola planejou tudo com o intuito de fazer com que o marido fosse embora do estado. "Segundo os suspeitos, Fabíola disse a eles que Uilton estava sofrendo ameaças e que ela queria ir embora do estado e que esse seria o motivo de ela ter planejado o crime", revela.


Outra possível motivação para o crime, segundo o delegado, é que haveria a quantia de R$ 20 mil no interior da residência. "Eles disseram que ela atiçou a irem lá por conta do dinheiro. Mas quando eles chegaram na casa, ela disse que o médico havia levado de lá. Isso ainda está sendo investigado", diz o delegado.


O delegado conta que, em depoimento, Jecilan também afirmou que Fabíola orientou os suspeitos por qual portão deveriam entrar na residência e que no momento do assalto ela abriu o portão e ajudou a carregar os objetos da casa para o interior do veículo, um Pálio verde.




Problemas psiquiátricos

O médico Uilton Tavares conta que Fabíola é paciente psiquiátrica e que está fazendo tratamento desde 1999. "Ela já sofreu distúrbios psicóticos graves e tem uma séria depressão. Estou estupefado. Meu casamento acabou. Mas com a visão que eu tenho, eu a perdoo, pois não sou ninguém para julgar", declara.




Sobre as ameaças que o médico estaria sofrendo, ele conta que nunca deu importância a elas. "Fui ameaçado duas vezes, mas nunca liguei, pois sou pediatra e muitos pais não aceitam quando os filhos são diagnosticados por uma doença grave e desenganados. Muitos pais acabam fazendo isso", revela.




O assalto

Na manhã do dia 27 de maio, a casa do médico Uilton Tavares, localizada no bairro Cabralzinho, em Macapá, foi invadida por quatro assaltantes. Na ocasião foram levados diversos objetos, como televisores, tablets e celulares.




De acordo com a polícia, os suspeitos trancaram a família e fugiram em um Pálio verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário