terça-feira, 18 de junho de 2013

Justiça do Amapá dá início a mutirão



Na manhã de hoje, o Fórum de Macapá foi palco da abertura oficial da 1ª Semana Estadual de Conciliação. Magistrados, servidores, colaboradores, representantes da Justiça do Trabalho, Ministério Público e Polícia
Federal estiveram presentes ao evento. Na Central de Conciliação um  espaço foi preparado para receber as partes. Cerca de quatro mil  processos estão na pauta de audiências conciliatórias em todo o Estado do Amapá.

A juíza Sueli Pini, presidente do Núcleo Permanente de Métodos
Consensuais de Solução de Conflitos, disse que foi um grande desafio  organizar a Semana de Conciliação, mas que o êxito dela será muito  importante para futuras ações. “Desde já, agradecemos a cada um que está  envolvido nesse grande projeto. Em especial ao Desembargador Luiz  Carlos, que desde o primeiro momento não mediu esforços para que esta  Semana pudesse acontecer”.

O Desembargador-Presidente, Luiz Carlos, destacou que a cada dia, o  Judiciário dispõe de acesso mais fácil para quem deseja ver sua  reivindicação atendida com redução de tempo e custos. A Conciliação é um  deles, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma  simplificada para ambas as partes. “Conciliar nada mais é do que fazer  com que duas pessoas possam sair relativamente satisfeitas”.

O Presidente desejou ainda uma boa semana de trabalho a todos os  conciliadores que estarão à frente das audiências e finalizou: “faço  votos de que esta semente da conciliação seja lançada em solo fértil”.

Texto: Bernadeth Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário