terça-feira, 18 de junho de 2013

Obras no cruzamento da General Rondon com Pedro Américo serão realizadas durante a noite

Objetivando reduzir ao máximo os impactos das obras de recuperação e ampliação da rede de abastecimento de água de Macapá, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) definiu, juntamente com a empresa construtora Dan Hebert, que as obras no cruzamento da Rua General Rondon com Pedro Américo serão realizadas durante a noite.
No referido cruzamento, entre os bairros Laguinho e Pacoval, o tráfego de veículos é intenso, principalmente nos horários de pico. Para diminuir ao máximo os problemas gerados com a implantação da nova adutora, durante três dias (17, 18 e 19 de junho) os operários trabalharão durante a noite.
As obras tiveram início no último dia 13, com previsão de execução em 15 dias. Após o cruzamento da General Rondon com a Pedro Américo, as obras serão realizadas novamente durante o dia e seguem pela Rua Guanabara até a Avenida Bahia. Nesse perímetro, da mesma forma a intenção é reduzir a interferência no trânsito.
A nova adutora vai beneficiar diversos bairros como Renascer, Pantanal, São Lázaro e parte do Pacoval. Atualmente, o Governo do Estado investe mais de R$ 100 milhões em saneamento básico somente em Macapá.
Os recursos provenientes do PAC, contrapartida do Estado e do empréstimo realizado pelo governo junto ao BNDES possibilitaram a ampliação do serviço de abastecimento de água a, praticamente, todos os bairros da zona Norte.

Como parte das obras, a Caesa vai substituir mais de 67 quilômetros da rede de distribuição. Até 2014 o governo deverá entregar diversas obras mudando significativamente o serviço prestado, atualmente, pela Caesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário