sexta-feira, 14 de junho de 2013

MP-AP recomenda à Prefeitura de Vitória do Jari suspensão de processo licitatório


A licitação é referente à construção de um polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil, no município


A promotoria de Justiça da Comarca de Vitória do Jari, por meio do promotor de Justiça Wueber Penafort, recomendou à Prefeitura de Vitória do Jari, na pessoa de Raimundo Alcimar Ney de Souza, prefeito do município, que suspenda o processo licitatório da construção de um polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil.
De acordo com o promotor de Justiça, a licitação estava prevista para o dia 10 de junho, e, até aquela data, o edital ainda não estava disponível. “A data foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 21 de maio, e, até o presente momento, empresários locais não conseguiram obter o edital de licitação, comprometendo o prazo que os concorrentes têm para fazer visita técnica, formatar planilhas e demais preparativos para formulação de propostas”, relatou.
O promotor de Justiça informou ainda que, para o fornecimento do edital, deve-se exigir valores módicos limitados ao custo efetivo de reprodução gráfica da documentação fornecida, diretriz apontada pelo §5º, do art. 32, da Lei 8.666/93, “e a administração está cobrando o valor de 1 salário mínimo, em  frontal desafio à Lei de Licitações”.

Wueber Penafort ressaltou que a finalidade da Recomendação é regularizar o processo. “É preciso adequar a exigência do valor cobrado para fornecimento do edital aos limites do art. 31, §5º, da Lei 8.666/93, bem como reabrir o prazo do Edital de Convocação, uma vez que tais irregularidades afetam diretamente a formulação de propostas (art. 21, §4º, da Lei 8.666/93)”, acentuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário