quarta-feira, 29 de maio de 2013

Artesãos são cadastrados no ProAmapá Rural no Porto Grande

O ProAmapá Rural, programa do governo estadual lançado neste sábado, 25, no município de Porto Grande, com o intuito de desenvolver o setor produtivo e melhorar a vida dos agricultores e agricultoras, reuniu vários órgãos do setor produtivo e a população da região. A ação aconteceu na Escola Estadual Maria Cristina, na oacsião em que se comemorou o Dia Nacional do Trabalhador Rural.
O evento é uma data histórica por ser realizado pela primeira vez no Estado e chegará ainda nos municípios do território Centro-Oeste, como Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari). A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) é coordenadora do evento.
Além disso, a Secretaria da indústria, Comércio e Mineração (Seicom) está cadastrando os artesãos e artesãs da cidade, que somam mais de 25 pessoas que trabalham com madeira, biojioas, manualidades, produtos da agroindústria, sendo mel, temperos, azeites, biscoitos, entre outros. O objetivo é mensurar o segmento e colocá-los no banco de dados da instituição.
" Nossa intenção é dar todo o apoio necessário, cadastrá-los, capacitá-los e inserí-los na participação da Feira de Artesanato, que é realizada mensalmente em Macapá, em frente à Casa do Artesão", explicou a técnica do departamento de Comércio da Seicom, Ana Cleide.
Para a artesã Maria das Graças, que trabalha há quarenta anos tecendo crochê, lã, barbantes, a ação integrada do setor produtivo é uma grande oportunidade para comercializar e divulgar seus produtos e ainda participar da exposição em Macapá.
O governo também ofereceu aos moradores do Porto Grande diversos serviços sociais, como retirada de documentos, consultas médicas, atendimentos jurídicos, exposição dos produtos da agricultura familiar, dentre outros.
Lilian Monteiro/Seicom

Nenhum comentário:

Postar um comentário