quinta-feira, 9 de maio de 2013

Escolas estaduais que aderiram à greve retornam suas atividades nesta quarta-feira




Em levantamento feito pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) nesta quarta-feira, 8, as escolas que aderiram à greve retornaram suas atividades normais, como é o caso da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes e Colégio Amapaense.

A secretaria pede aos pais para que enviem seus filhos para as escolas, pois algumas instituições de ensino não estavam tendo aula devido aos alunos não comparecerem. No caso da Escola Estadual Tiradentes, os professores estão voltando aos poucos.


De acordo com a pasta, os professores que não paralisaram estão antecipando suas aulas e, assim quando os docentes retornarem, estes darão aulas no lugar daqueles que já estão com seus conteúdos antecipados.


É válido lembrar que os alunos estão sofrendo as consequências devido as frequentes paralisações. Muitos estudantes do 3º ano passaram o período letivo buscando, de forma independente, se preparar para concorrer a uma vaga para o nível superior, já que não tiveram acesso a grande parte do conteúdo exigido no vestibular. Mesmo os que tiveram sucesso, muitos não conseguiram efetivar matrícula por não terem concluído o ensino médio.


O levantamento aponta que das 136 escolas de Macapá e Santana, 95 estão trabalhando normalmente, 38 estão com as aulas parcialmente paralisadas e apenas três continuam totalmente paradas. Nos demais 14 municípios as aulas estão normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário