quinta-feira, 9 de maio de 2013

Decreto do prefeito que prorroga o estado de emergência na saúde é debatido na Câmara de Vereadores



No entendimento dos vereadores, o prefeito de Macapá, Clécio Luis, deve explicar o que foi feito e como está sendo gasto as verbas destinadas a pasta da saúde durante este período de estado de emergência.


A Câmara de Vereadores de Macapá realizou na manhã desta terça-feira (07), mais uma sessão ordinária, com a presença da maioria dos vereadores.

Os vereadores discutiram sobre vários assuntos de interesse do município, principalmente no que tange a infra estrutura da cidade e atendimentos púbicos ao cidadão.

Nas comunicações parlamentares, a vereadora Aline Gurgel(PR), informou aos seus pares, que esteve cobrando da Seinf, com relação a arena do bairro do Muca. Segundo a parlamentar, o complexo ainda não foi inaugurado e já apresenta danos em sua estrutura.

Os vereadores Allan Ramalho(PSB) e Washington Picanço(PSB), criticaram o aumento da tarifa de ônibus solicitado pelo Setap. Para os vereadores socialistas, a frota existente e a qualidade dos serviços não justificam este aumento. No entendimento dos vereadores, a palavra final sobre o aumento é da Câmara de Vereadores.

Prorrogação do estado de emergência na saúde

A vereadora Edna Auzier(PDT), criticou o decreto do prefeito Clécio Luis, prorrogando por mais 90 dias o estado de emergência na saúde do município. Para a vereadora, o prefeito precisa explicar sobre os gastos feitos durante este período. A vereadora disse que não é contra o decreto, mas que é necessário que sejam esclarecidos, através de relatórios tudo o que foi feito. Ela citou como exemplo, as ambulanchas do distrito do Bailique que estão paradas e alguns postos de saúde de Macapá que continuam fechados.

O vereador Jaime Perez(DEM), disse que nada mudou no setor da saúde no município. Citou como exemplo o posto Lélio Silva, no bairro buritizal, que segundo o vereador, neste período chuvoso, as goteiras são constantes. Também chamou a atenção para a situação do posto Marcelo Cândia, que continua fechado.

O vereador Marcelo Dias(PSDB), também criticou a prorrogação do estado de emergência e disse que esteve juntamente com outros vereadores no posto Lélio Silva e a situação é a mesma. Também denunciou que o salário dos servidores do programa saúde da família está atrasado.

A vereadora Neuzinha(PSB), também informou aos seus pares, que no Bailique há posto de saúde do município  fechado.

As sessões da Câmara de Vereadores de Macapá ocorrem as terças e quintas-feiras, as 9h da manhã. Desde esta terça-feira(07), as sessões passam a ser transmitidas para Santana, em caráter experimental, através da Rádio Tarumã FM 104,3.

ASCOM-CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário