quinta-feira, 9 de maio de 2013

Secretaria de Educação responde ofício de reivindicações ao Sinsepeap


A Secretaria de Estado da Educação (Seed) respondeu nesta terça-feira, 7, o Ofício nº 048/2013, protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá (Sinsepeap), que continha diversos pontos de reivindicações da categoria.
Em resposta ao documento, a secretária de Estado da Educação, Elda Araújo, enfatizou que o Governo do Estado atendeu diversos pontos da pauta, objetivando valorizar os profissionais da educação.
O documento possui 16 pontos em que o Governo do Estado atendeu as reivindicações do Sinsepeap. Como por exemplo, o pagamento dos valores que foram descontados da categoria correspondente à greve em 2012 e a retirada da regência de classe, que foram ressarcidos em dezembro do ano passado aqueles que as faltas correspondiam ao período da greve, em abril de 2013, a regência de classe referente ao mês de junho de 2012.
Outro ponto em que o governo atendeu a pauta do sindicato foi referente às promoções funcionais dos servidores, sendo que esta decisão já era aguardada desde 2010. Esse benefício significa 24% a mais no salário dos contemplados.
A pauta ainda possui reivindicações como a municipalização que está em fase de andamento, embora algumas prefeituras ainda não conseguiram realizar tal procedimento e o GEA continua ofertando o primeiro seguimento do ensino fundamental. Além da contratação de pedagogos via concurso público em 2012 para diminuir o déficit desses profissionais na rede. O governo realizou ainda o maior concurso público para a área da educação dos últimos 10 anos, que ofertou 1.492 vagas e processou a chamada imediata dos aprovados e classificados.
No ofício enviado ao sindicato foi ressaltado os investimentos que o governador Camilo Capiberibe fez em quase três anos de mandato, como a entrega de 16 escolas, entre reforma, ampliação e construção, além do aumento de ofertas de vagas aos alunos da educação básica. O Governo Estadual investiu ainda R$ 15,886 milhões na implementação do programa Professor Conectado.
E por fim, expôs a boa vontade do governo em concretizar os compromissos assumidos com a categoria, prova disso é o aumento de 7,13% para a classe do magistério e a partir de agosto de 2013 os professores terão mais 3%, que são as progressões, totalizando 10,13 % em 2013.
Todos os pontos esclarecidos no ofício mostram o compromisso do Governo do Estado com a categoria, assim como a disposição de dialogar com os professores, e reconhece o valor e respeita a classe do magistério.
Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário