quinta-feira, 9 de maio de 2013

Polícia Civil indicia suspeita no caso Edvaldo


A policial militar Edjane de Nazaré Pereira de Brito, 26 anos, será indiciada sob a acusação de ter mandado matar o marido Edvaldo Fernando Coelho de Queiros, 41 anos, crime ocorrido no dia 23 de fevereiro deste ano. A vítima foi atingida por cinco tiros de revólver calibre 38, dentro do condomínio onde morava, na Avenida Marcílio Dias, no bairro do Laguinho.
O inquérito é presidido pela delegada Odanete Biondi, que, nesta quarta-feira, 8, revelou à imprensa que, desde o início, a mulher teria mentido a partir da ocorrência policial que registrou no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no bairro Pacoval.
Um minucioso trabalho de investigação e cruzamento de dados foi desenvolvido pelos agentes da Delegacia de Homicídios, unindo experiência profissional e responsabilidade capazes de elucidar casos considerados complexos.
De acordo com a delegada Odanete, quatro homens estão envolvidos na morte de Edvaldo, que era sócio da empresa LMS, de Macapá. Desses, apenas um está preso na penitenciária. A investigação identificou todos os acusados, sendo quatro homens, entre eles um apelidado de "Beco", que, na época do crime, tinha 17 anos.
"No início das investigações, Edjane deu três versões para tentar explicar a fatalidade. Após ouvir testemunhas e os demais acusados, chegamos à conclusão de que todos tiveram participação no crime, embora eles neguem", ressalta Odanete, complementando que "os motivos ainda são desconhecidos, mesmo porque todos afirmam que são inocentes, embora haja provas contundentes".
Um advogado esteve na Delegacia de Homicídios e conversou com a delegada Odanete sobre a apresentação da cliente.
José Maria Silva/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário