sexta-feira, 3 de maio de 2013

Confira a agenda de eventos para este fim de semana




Cine Rock


Neste sábado, 4, na Praça da Bandeira, o Cine Rock estará realizando a exibição do filme Os Piratas do Rock, do diretor Richard Curtis. O filme, que retrata a época dos anos 60 em alto mar, será exibido às 19h.


Sinopse - A história gira em torno de uma rádio pirata com sede em um divertido barco que navega pelos mares próximos a Grã-Bretanha. Diversos Djs reunidos e com apenas um propósito: tocar Rock and Roll (estilo rock'n'rol), a qualquer custo. Em meio à explosão do rock, com Beatles, Who, Elvis, as rádios "oficiais". Os ingleses insistiam em tocar apenas música clássica e notícias ao estilo BCC. Como forma de protesto, surgem as rádios piratas, que acabam por conquistar cerca de 90%. E isso acaba incomodando o governo inglês.


Show Eu canto Djavan


Ao público que aprecia a MPB, nesta sexta-feira, 3, no Museu Sacaca, tem apresentação do cantor amapaense Cley Luna, com o show Eu canto Djavan, a partir das 21h. O evento também conta com a participação especial do cantor André Fernandes, de São Paulo.


Cley Lunna é um cantor amapaense de talentos, interpreta, compõe e cria novas roupagens para as músicas interpretadas por ele. Com mais de dez anos de carreira, já viajou por quase todo o Brasil, participando de shows e festivais. Tem verdadeira paixão pela MPB, mas não se atém a apenas este gênero. Sua música passeia pelas nuances do pop rock e da World Music, que engloba diversificados ritmos. O cantor já teve a oportunidade de dividir o mesmo palco com Zé Miguel, Osmar Jr, Amadeu Cavalcante e o maestro Joaquim França da "Nossa Orquestra", de Brasília (DF).


Rocknoll Independente


Neste sábado, 4, em Santana, haverá a 1ª Rodatividade Cultural Rocknoll Independente. A programação reúne discotecagem com MP3 BG sonoro Rock (15h) Rodabanca, com minifeira de rock, oficinas para organização de eventos de rock, de guitarra, efeitos e dicas para tocar ao vivo (16h). Além de mesa redonda, com bandas, produtores e público para discutir as cenas de rock (18h) e a performance da banda Psychocandy (19). O evento será a partir das 15h, no bairro Vitória Regia.


Oficina em ação social no Mucajá


A meta é tirar os jovens da ociosidade. O projeto Judô para Todos estará realizando nesta sexta-feira, 3, uma oficina, no Mucajá, das 9h às 10h e das 16h às 17h. A oficina também conta com apresentação de palestras, que serão ministradas por Ricado Smith. O projeto Judô para Todos é uma parceria da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) com a Federação Amapaense de Judô, em conjunto com o Ministério Público Estadual.


Fortaleza de São José de Macapá


A Fortaleza de São José de Macapá, além de estar aberta ao público para visitações, tem programação de filmes, através do Cine Mairi. No local há um monitor que acompanha os visitantes, onde vai mostrar e explicar um pouco da história do museu. No Cine Mairi para este sábado, 4, haverá exibição de filme, às 16h.


Data/Hora


Visitações: Terça-feira a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Domingo, das 14h às 18h.


Exibição do filme: sábado, 4, às 16h.


Local: Auditório da Fortaleza


Museu Joaquim Caetano da Silva


Para quem curte história e cultura, o Museu Joaquim Caetano da Silva está aberto para visitações, com duas exposições permanentes: História do Amapá, que inicia desde o Brasil colônia até a era de Getúlio Vargas, e a Sala de Arqueologia, que possui peças de várias localidades do Estado.


Data/Hora


De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.


Sábado e domingo, das 9h às 14h.


Dorislene Muniz/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário