quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mercado Central recebe festival gastronômico ‘Brasil Sabor’


Começa nesta quinta-feira (02) o festival gastronômico "Brasil Sabor" que vai reunir chefs de vinte restaurantes de Macapá. Eles vão preparar suas principais receitas durante o festival que estará aberto ao público para degustação, em pleno Mercado Central. A cerimônia está marcada para às 20 horas na área externa do Mercado e o funcionamento dos estandes representativos deste restaurantes fica aberto todos os dias até o sábado.

Esta é a 8ª edição do Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP). “Ele acontece além de Macapá, simultaneamente em todo o país. Este ano o evento tem como tema ‘ A comida do lugar em todos os lugares’. O horário para o atendimento do público será das 17h às 23h, sempre com música ao vivo da melhor qualidade.

Este ano serão 20 restaurantes que estarão apresentando pratos inéditos e que serão comercializados a R$ 7 reais, no período da realização do evento. O objetivo é preparar receitas que valorizem a comida do lugar, a história, os temperos e ingredientes peculiares de cada região.

Segundo a presidente da Abrasel no Amapá, Elaine Vieira, o Sebrae sempre tem estabelecido o apoio que precisamos. “O Sebrae é parceiro da Abrasel desde a primeira edição do evento, somos gratos a instituição por acreditar nos empresários amapaenses, pois o Festival Brasil Sabor é referência no mundo, como maior festival gastronômico do planeta”, afirma a presidente da Abrasel, Elaine Vieira.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, "o festival é muito importante para divulgar e despertar nos chefs a valorização da culinária do nosso estado, desenvolvendo até uma identidade, pois nós não tínhamos uma comida caracterizada como culinária amapaense. “Isso serve para que nós possamos aproveitar o que de melhor tem na nossa região como cupuaçu, açaí, taperebá entre outros", finaliza o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Abrasel Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário