segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CAESA realiza recadastramento de consumidores


Paralelo aos investimentos realizados pelo Governo no sistema de abastecimento de água em todo o estado a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) deu inicio a realização do recadastramento e cadastramento dos consumidores da rede de abastecimento de água de Macapá e Santana.
O cadastramento e o recadastramento tiveram inicio em dezembro com o objetivo de atualizar e corrigir os dados  sobre o número exato de unidades consumidoras nas duas maiores cidades amapaenses. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),somente em Macapá mais de 60 mil famílias estão ligadas a rede de água, porém no cadastro da Caesa constam somente 38 mil casas.
Essa distorção além de gerar prejuízos financeiros, prejudica o projeto do governo de levar água a todas as residências de Macapá e Santana. Dados da diretoria financeira mostram que a  arrecadação da companhia é bem abaixo do faturamento mensal . Para manter os investimentos e a qualidade do serviço, levando água onde a rede ainda não alcança, a empresa precisa arrecadar, ou seja, precisa ter recursos para isso” diz o presidente da Caesa, Ruy Smith.
Técnicos da empresa responsável pelo cadastramento estão realizando visita domiciliares para realizar o levantamento de dados sobre a unidade consumidora e o responsável pela mesma. “Precisamos do apoio da população no sentido de receber bem os e prestar as informações solicitadas”, afirma Patrícia Brito, gerente comercial companhia.
O Governo do Estado em parceria com o Governo Federal investem cerca de R$ 120 milhões em obras de recuperação e ampliação dos sistemas de água de Macapá e Santana. As obras do sistema de Santana serão entregues até março desse ano ampliando de 45% para 85% o número de famílias atendidas pela rede de água. Em Macapá desde 2011 a Caesa vem ampliando o atendimento a diversos bairros. As principais obras serão entregues no final de 2013.

Ascom/CAESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário