segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Governador presta condolências às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul


Camilo Capiberibe quer parceria com municípios na fiscalização de locais de grande aglomeração humana.
Ainda neste domingo, 27, tão logo teve conhecimento pelo noticiário nacional da morte de 232 jovens na cidade de Santa Maria (RS), o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, encaminhou Carta Oficial de Condolências em nome do povo do Amapá ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.
A tragédia também serviu de alerta, e nesta segunda-feira, 28, Camilo Capiberibe se reunirá com o comando do Corpo de Bombeiros para determinar que, em conjunto com todas as prefeituras, seja reforçada a fiscalização nos estabelecimentos que recebem grande número de pessoas.
"Que a dura lição desta tragédia seja impedir que tamanha infelicidade e dor se repitam em nosso país", escreveu o governador nas redes sociais, comentando que ficou chocado e lamentou pelas famílias das vítimas.
O chefe do Centro de Comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Veríssimo, informou que no Amapá a corporação é vigilante em relação a este assunto, que rotineiramente é feita fiscalização nas boates, mas que o cidadão também pode denunciar ao perceber que o local não dispõe de saída de emergências, por exemplo.
Para a realização de festas noturnas em boates ou em espaços abertos, é necessário também a autorização das prefeituras. "A falta de qualquer documento pode resultar na interdição do evento e o responsável pode responder criminalmente, caso ocorra algum tipo de acidente", explicou Veríssimo.
Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário