segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Casas noturnas de Macapá serão fiscalizadas


 Bares, boates e casas de shows serão fiscalizados pela Coordenação de Arrecadação, Tributação e Fiscalização (CATF) da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). Foi o que garantiu o coordenador do setor, Elcides Vales. A ação está prevista para o próximo fim de semana. A fiscalização tem como objetivo, verificar se os locais possuem alvarás de funcionamento.
 Macapá possui 103 casas noturnas registradas. Segundos levantamentos do CATF, dessas, 32 não renovaram o alvará de funcionamento em 2012.
 De acordo com Vales, o documento é expedido uma vez ao ano pela Prefeitura, após o proprietário do estabelecimento apresentar os alvarás licença do Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente. 
“Caso o estabelecimento não tiver o alvará da Prefeitura, o proprietário será multado e notificado para comparecer em um prazo de 24h na Prefeitura”, informa Vales.
 Se o dono do estabelecimento não tiver alvará da Prefeitura, e nem o do Corpo de Bombeiros, a casa noturna será lacrada, até o caso ser regularizado.
 Após a fiscalização em casas noturnas cadastradas, o CATF atuará nos estabelecimento que não possuem cadastros na Prefeitura de Macapá.
 O alvará de 2012 tem a validade até o próximo dia 10 de março. Quem está com o documento vencido, deve procurar o setor de fiscalização, na Avenida Procópio Rola, atrás da PMM, a fim de regularizar a situação. O pagamento será efetuado com juros, multa e correção monetária.
 Essa vai ser a primeira ação de 2013, a intenção é que as fiscalizações ocorram de forma contínua ao longo do ano.


Abinoan Santiago – Asscom CATF

@abinoanAP

(96) 9183 - 4895///8123-5628

abinoan.santiago@hotmail.com
http://www.cafeecia-ap.blogspot.com

--
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá

Contato: (96) 9154 8850

Nenhum comentário:

Postar um comentário