quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Técnicos da Semduh reúnem-se com proprietários de quiosques da Praça do Coco

                                     
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Éden Paulo, reuniu-se na terça-feira, 22, com os proprietários dos quiosques da Praça do Coco. Em pauta, questões como contrato de concessão, horário de funcionamento, proibição de vendas de bebidas com alto teor alcoólico, ocupação do solo, dentre outros.


No encontro os comerciantes puderam explanar suas demandas, como por exemplo, a necessidade de uma nova cobertura para os quiosques e a construção de banheiros. Os apontamentos realizados pelos empreendedores estão em processo de análise junto ao corpo técnico do órgão. 

Segundo o secretário da Semduh, Eden Paulo, este é o primeiro contato da secretaria com os microempreendedores da Praça do Coco e está dentro das prioridades dos 100 dias do plano emergencial do governo municipal. “São pessoas que geram emprego e renda, precisamos trabalhar em conjunto, elaborar políticas públicas eficazes para este seguimento”, destacou Éden.

Um levantamento prévio já foi realizado pelos técnicos da fiscalização. Um dos pontos em destaque é a identificação, por meio de cadastro, dos antigos e novos proprietários, como explica o chefe da Divisão de Fiscalização da Semduh, Raimundo Cardoso: “É importante esse acompanhamento do poder público junto aos microempreendedores que precisam receber todas as orientações de acordo com o Plano Diretor da cidade”, Concluiu.

Os plantões de fiscalização são realizados durante toda a semana. Um conselho gestor, composto pelos empreendedores, será criado e apresentado à Semduh. O conselho fará parte das tomadas de decisões diretamente ligadas ao comércio na Praça do Coco.

Ariane Lopes - Asscom Semduh
Contato: 8121-1501/9113-5147 

-- 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850






Nenhum comentário:

Postar um comentário