quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeito anuncia fechamento de postos de saúde e demissões


O prefeito de Macapá Clécio Luiz anunciou nesta quinta-feira o fechamento dos postos de saúde que funcionavam 24hs em Macapá. Denominados erroneamente de Unidades Básicas de Saúde (UBS), os postos de saúde Lélio Silva na zona sul e Marcelo Cândia na zona norte atendiam 24hs até meados do segundo semestre de 2012. Foram fechados pelo ex-prefeito Roberto Góes e depois reabertos recentemente.
Alegando falta de condições e falta de pessoal o atual prefeito decidiu fechá-las novamente e ao mesmo tempo anunciar a demissão de mais de 70 servidores da saúde pública municipal que teriam sido contratadas  de forma ilegal. Clécio Luis decretou ainda Estado de Emergência na saúde do município e diversos outros setores como  administração, finanças e manutenção urbanística.
A situação na saúde da capital e a decisão do prefeito mantém a pressão que vem ocorrendo na rede pública do Estado. Sem atendimento nos postos de saúde da prefeitura a população vem procurando a rede do Estado para receber atendimentos básicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário