sábado, 19 de janeiro de 2013

Levantamento patrimonial detecta sumiço de servidores da Semduh


A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) em uma de suas primeiras ações internas realizou o levantamento administrativo da real situação em que se encontra o órgão. Segundo o relatório apresentado pela Divisão Patrimonial foram encontrados diversas irregularidades, o mais grave envolve o desaparecimento de 3 computadores centrais. Os servidores armazenavam dados cadastrais de todos os departamentos do órgão, incluindo o cadastro dos munícipes e a relação dos lotes. 

Todo o cuidado foi tomado para a certificação do ocorrido. O secretário da Semduh, Éden Paulo, informou que houve uma investigação preliminar, para se ter a certeza de que os computadores não estavam em manutenção ou cedidos para outro órgão. Com a constatação o caso foi encaminhado ao Núcleo de Operações Especiais (NOE) e ao Ministério Público do Estado, para as devidas providências.

“Esse fato vai ser apurado em duas vertentes: administrativamente e juridicamente. Com isso, os trabalhos relativos à secretaria foram altamente prejudicados, o fato se tornou caso de polícia. A situação tem de chegar ao conhecimento da comunidade, é um patrimônio público que não deveria sumir, as informações que neles estão contidas são da coletividade”, declarou o secretário.

Imagens do sistema de câmeras nos corredores do prédio da Semduh podem ajudar na elucidação do sumiço dos equipamentos. O departamento de informática trabalha na recuperação das imagens. De acordo com o responsável pelo setor, Helionney de Castro, os servidores somam o valor de R$ 18 mil, mais os prejuízos administrativos.

“É lamentável a situação. É um trabalho desenvolvido pela equipe, nos ausentamos por duas semanas e quando voltamos tivermos essa péssima notícia”, desabafou o funcionário.   


Ariane Lopes – Ascom Semduh
Ascom Prefeitura Municipal de Macapá




Nenhum comentário:

Postar um comentário