segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Governador quer que Corpo de Bombeiros e prefeituras criem rotinas de fiscalização de bares e boates


"O Corpo de Bombeiros do Amapá a partir de agora vai dialogar, ainda mais, com as prefeituras para que a fiscalização de casas noturnas seja uma ação rotineira e eficaz". Com essas palavras o governador Camilo Capiberibe determinou nesta segunda-feira, 28, ao comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Miranda, que se estabeleça parcerias com todas as prefeituras do Estado.
A medida tem o objetivo de evitar tragédias como a que ocorreu neste fim de semana na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), onde um incêndio matou 231 pessoas. "Ninguém quer fechar casas de shows, mas é necessário que se estabeleça o máximo de segurança possível e para isso é preciso o diálogo rotineiro entre o Corpo de Bombeiros e as prefeituras, que são as responsáveis pela liberação do Alvará de Funcionamento desses locais", comentou o governador.
Camilo Capiberibe disse ainda que o Corpo de Bombeiros do Amapá é um dos melhores da Amazônia e que todos os anos o Estado faz investimentos no setor para garantir um bom desempenho da corporação. "Os bombeiros não podem falhar, por isso trabalham com a prevenção", apontou.
Após a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, o comandante do Corpo de Bombeiros informou que muitos proprietários em Macapá já estão providenciando a regularização de seus alvarás. Questionado por jornalistas sobre a preparação da corporação para o Carnaval, Miranda respondeu que o Corpo de Bombeiros tem um plano de ação para grandes eventos.
"Nossa preocupação é com as casas noturnas, onde precisamos ter um olhar mais vigilante, mas todos os estabelecimentos precisam estar dentro da lei", explicou.
Solidariedade
Neste domingo, 27, após tomar conhecimento da morte dos 231 jovens, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, encaminhou Carta Oficial de Condolências em nome do povo do Amapá ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Por meio do micro blog twitter escreveu: "Que a dura lição desta tragédia seja impedir que tamanha infelicidade e dor se repitam em nosso país".

Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário