quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Governadora em exercício prestigia festa de 243 anos de Mazagão Velho e garante apoio aos municípios


Na solenidade que marcou os 243 anos de criação de Mazagão Velho, a governadora em exercício, Dora Nascimento, reforçou que o Estado, a exemplo do que vem fazendo desde 2011, garantirá apoio a todos os municípios para que o desenvolvimento do Amapá ocorra de forma homogênea.
Ela proferiu aos moradores que as obras de pavimentação da estrada que liga Mazagão Novo a Mazagão Velho iniciarão tão logo comece o verão, que o atraso é por conta de problemas com o consórcio de empresas que venceu a licitação, mas que o dinheiro está na conta do governo. "Mesmo assim, o Estado tem mantido a conservação da estrada evitando os transtornos do passado", comentou Dora Nascimento.
A governadora disse também que a história do município precisa ser preservada e que a presença do Estado é justamente para fortalecer as ações do município não somente na cultura, mas em outras áreas que geram emprego e renda à localidade.
José Videira, que representou os moradores da vila, falou da importância da ocupação da região e da obrigação que cada um tem de preservar a história. "Somos parte importante do Amapá e precisamos dizer isso sempre aos nossos filhos e netos, porque serão eles que manterão vivas as nossas tradições", lembrou Videira.
O prefeito de Mazagão, Dilson Borges, agradeceu a presença da governadora lembrando que neste momento, quando a maioria das administrações municipais está iniciando, é importante o apoio do Estado. "Queremos sim contar com a ajuda do Estado, principalmente executando obras em nosso município, porque elas geram emprego e aquecem o comércio", declarou.
Ações do GEA em Mazagão
- Construção da orla da cidade (em execução);
- Base do Samu (Recurso federal com contrapartida do Estado - em licitação);
- Maracá PAC I Água;
- Reforma e ampliação do sistema de abastecimento de água da sede do município de Mazagão (em execução);
- Construção da maternidade (em licitação);
- Conservação da estrada Mazagão Novo/Mazagão Velho;
- Conservação e melhoria do Ramal do Camaipi.

Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário