sábado, 19 de janeiro de 2013

Governo cria Plano de Contingência em virtude da Situação de Emergência decretada na saúde municipal


O governador Camilo Capiberibe, que encontra-se de férias, determinou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) tome todas as providências para reforçar o atendimento de saúde nos principais hospitais da capital, em virtude da Situação de Emergência na saúde municipal de Macapá, anunciada na imprensa pela Prefeitura.
Para isso, foi criado um Plano de Contingência onde se destaca o reforço no atendimento nesses hospitais com abastecimento de medicamentos e de correlatos para receber pacientes vindos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
O secretário em exercício da Sesa, Robério Souza, antecipou ainda que outra medida adotada será o remanejamento de pessoal da área de saúde para ajudar no atendimento no Hospital de Emergência e no Pronto Atendimento Infantil.
Ele explicou que, antes mesmo de qualquer situação de emergência na saúde municipal, o Estado vem assumindo esse ônus desde 2011 devido à ineficiência apresentada pelo município em tomar para si, verdadeiramente, o atendimento de responsabilidade da atenção primária. "Com essas medidas, estamos nos antecipando para que a população não fique sem atendimento médico".
Robério lembrou que o governador Camilo Capiberibe recebeu uma saúde sucateada em todos os aspectos, mas sequer transferiu responsabilidade ou deixou de ofertar os serviços de saúde à população.
Ascom/Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário