sábado, 6 de abril de 2013

Senhor das concessões: SARNEY INAUGURA RÁDIO SÃO JOSÉ FM


Após meses sem “visitar” o estado do Amapá, o senador maranhense eleito pelo Amapá, José Sarney (PMDB), esta de volta. Dessa vez a razão da visita é a inauguração de mais um veículo de mídia que, segundo a assessoria do próprio senador é fruto do   “empenho pessoal de Sarney que acompanhou pessoalmente a liberação junto ao Ministério das comunicações”
Para o senador “será uma alternativa importante não apenas de evangelização como de entretenimento ao povo. O Bispo Dom Pedro esteve varias vezes em meu gabinete e nos empenhamos e agora é uma realidade” ressaltou Sarney.
Durante os três  mandatos de senador que o povo amapaense concedeu ao político maranhense o número de emissoras de rádio e TV multiplicou consideravelmente superando inclusive o número de canais de TV operando em Belém do Pará, muito mais desenvolvida economicamente que a capital do Amapá.
Até 1990, apenas quatro emissoras de rádio, duas AM e duas FM, e três emissoras de TV operavam em Macapá. Na sede dos demais municípios não havia emissoras nem de rádio e nem de TV. Atualmente são cerca de 10 emissoras de FM somente em Macapá, uma em cada sede de município, quatro emissoras AM e também cerca de dez canais de TV aberta.
Com raras exceções a maioria das concessões pertence a aliados políticos do senador. Exemplo claro dessa relação é o império de rádios e TVs pertencentes ao grupo Beija-Flor, do ex-senador Gilvam Borges (PMDB), principal aliado político de Sarney. Além de várias emissoras de rádio e TV em Macapá o grupo é também proprietário de todas as emissoras de “rádio FM comunitárias”, em funcionamento nas sedes dos demais municípios amapaenses.
O empenho do senador maranhense para oportunizar concessões de emissoras de rádio e TVs geralmente é facilitado pelo Ministério das Comunicações,onde os ministros geralmente são indicados pelo próprio Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário