quinta-feira, 4 de abril de 2013

Juiz Cassius Clay pede vistas do processo de Agravo Regimental na Ação Cautelar de Valdo Isacksson



Ana Barbosa
Na sessão desta quarta-feira (3) do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá iniciou-se o julgamento do Agravo Regimental na Ação Cautelar que tirou Valdo Isacksson do cargo de prefeito do município de Ferreira Gomes.

Valdo e seu vice, Raimundo Rodrigues, tiveram os diplomas cassados no final de janeiro pela, então juíza eleitoral da 9ª Zona, Michelle Farias, entretanto respondiam nos cargos liminarmente. No último dia 15 de março após decisão monocrática do juiz membro do pleno do TRE-AP, Ernesto Collares, o segundo colocado nas eleições de 2012, Elcias Borges e Maria do Socorro Costa, foi diplomado pelo juiz eleitoral e empossado como prefeito e  vice-prefeita do município pela Câmara de Vereadores no dia 18 de março.

Para que possa retornar ao cargo até o julgamento do processo de cassação Valdo Isacksson entrou com o Agravo Regimental na Ação Cautelar. O relator do agravo, juiz Ernesto Collares, manteve decisão para que Valdo e seu vice continuem afastados, a juíza Elaine Cantuária e o juiz João Bosco acompanharam o relator em seu voto, contudo o juiz Cassius Clay pediu vistas do processo, adiando a decisão do julgamento para a próxima sessão do pleno.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário