segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vacina contra gripe começa na segunda-feira, 15




A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, 15, a XV Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. A meta é imunizar 55 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário: gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e dois anos, profissionais de saúde e pacientes crônicos.

A partir das 8h as salas de vacina das unidades básicas de saúde do município estarão disponibilizando a vacina que imuniza contra os subtipos de vírus Influenza A (H1N1 e H3N3) e Influenza B. É importante estar atento para o horário de funcionamento das salas, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A sala de vacina do terminal rodoviário também vai ofertar a dose contra gripe durante todo período da campanha.

Este ano, o Ministério da Saúde incluiu no grupo prioritário mulheres no período até 45 dias após o parto e doenças crônicas que são pessoascardiopatas, diabéticas, hipertensas, obesos, transplantadas e outras.

A campanha segue até o dia 26 de abril e no sábado, 20, acontece o dia “D” de mobilização contra a gripe. Neste dia, além das 23 unidades de saúde, mais 140 postos de vacinação estarão espalhados pela cidade, com funcionamento das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário