quinta-feira, 11 de abril de 2013

Operação Tapa-Buraco: Governo do Estado já investiu mais de R$ 300 mil em Macapá


Desde o dia 30 de março, quando iniciou a parceria entre o Governo do Estado do Amapá (GEA) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) até esta quarta-feira, 10, a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) já investiu na Operação Tapa-Buraco R$ 349.696,20, o que corresponde a 999,13 toneladas de Pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
O diretor do Departamento de Produção Industrial da Setrap, Tiago Carmo, disse que até agora a ação conjunta entre governo e prefeitura já beneficiou os bairros Zerão, Muca, Renascer, além da orla da cidade, bem como a Avenida José Tupinambá, antiga Nações Unidades, até o Aeroporto Internacional de Macapá.
"Nós estamos com várias frentes de trabalho, com um conjunto de três caminhões basculante, além de caminhão específico para a Operação Tapa-Buraco. As vias prioritárias são aquelas de maior fluxo de veículos, mas o objetivo é tapar os buracos das ruas e avenidas de todos os bairros de Macapá", explicou Tiago do Carmo.
Além da Operação Tapa-Buraco, governo e prefeitura atuam também fazendo a limpeza de Macapá. O bairro escolhido foi o Novo Horizonte, onde as equipes devem concluir os trabalhos ainda esta semana.
Para a ação de limpeza foram disponibilizados, tanto do GEA quanto da PMM, 15 caçambas e cinco máquinas pesadas para fazer a retirada dos entulhos e desobstruir as vias. Concluído o trabalho, a ação seguirá para outros bairros que passam por situação semelhante.
Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário