segunda-feira, 29 de abril de 2013

Camilo assina PCCR da Ueap e lança edital para construção do campus universitário na Fazendinha



Plano de Cargos, Carreira e Remuneração
A Lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos docentes efetivos da Ueap, que será sancionada pelo governador Camilo, estabelece as diretrizes e instrumentos que asseguram a estruturação de um sistema de gestão de pessoal focado na valorização dos docentes da Universidade do Estado, assim como define deveres e responsabilidades, e a política salarial assentada na valorização do profissional por meio de progressão funcional, pelo reconhecimento da qualificação, aperfeiçoamento continuado e avaliação de desempenho.
Entre as vantagens dos ocupantes de cargo efetivo docente da Ueap em regime de 20 e 40 horas, estão: a progressão (acréscimo de 5% sobre o vencimento básico da classe e nível do docente, a cada 18 meses) promoção (aumento de 20% sobre a remuneração por mudança de classe resultante de obtenção de titulação), gratificação de titulação (acréscimo de percentuais de 15, 30 e 50 por cento sobre os vencimentos básicos de especialista, mestre e doutor, respectivamente) e, quando couber, adicionais de insalubridade e/ou periculosidade e de interiorização.
Além disso, o PCCR assegura ao docente, a cada sete anos consecutivos de efetivo exercício, afastamento de seis meses sem prejuízo de remuneração, com possibilidade de ser renovada por igual período, para a execução de Programa de Capacitação Docente, constante no Plano de Trabalho anual do servidor. A licença, chamada de licença sabática, permite a realização de cursos de pós-graduação stricto sensu, atividades técnicas, científicas, culturais e artísticas realizadas em nível estadual, nacional ou internacional.
Os vencimentos básicos dos docentes serão anunciados na solenidade de assinatura da Lei do PCCR. Os pisos salariais variam de acordo com a carga horária. Para 40 horas semanais, será pago o dobro do vencimento básico correspondente ao regime de 20 horas semanais. Já o vencimento básico do docente em regime de tempo integral com dedicação exclusiva, será pago o triplo do vencimento básico correspondente ao regime de 20 horas.
Construção do campus
Está para sair do papel o projeto arquitetônico do campus próprio da Universidade do Estado do Amapá, sete anos após a realização do primeiro vestibular, em 2006, com ingresso no ano seguinte. O lançamento do edital de licitação para construção do campus da Ueap, numa área de 16,9522 hectares, na rodovia Juscelino Kubitschek, significa o fim de uma série de dificuldades enfrentadas pela administração, corpo docente e discente da instituição.
(Agência Amapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário