sexta-feira, 12 de abril de 2013

Universidade do Estado forma novos profissionais



O Teatro das Bacabeiras foi palco, nesta quarta-feira, 10, da formatura dos novos graduados da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) nos cursos de Filosofia, Letras, Pedagogia, Química, Tecnologia em Design, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca e Engenharia de Produção. Cento e sessenta concluintes receberam a graduação superior em duas cerimônias presididas pela magnífica reitora Maria Lúcia Teixeira Borges.
A primeira cerimônia foi realizada no início da tarde e contou com a presença de 77 graduandos dos cursos de licenciatura e tecnológico, além de dez graduados extemporâneos que compareceram para receber o anel da profissão. Na segunda cerimônia em que 67 graduandos receberam o grau, outros seis graduados registraram o momento ao lado de familiares e amigos, após anteciparem a solenidade oficial por motivo de aprovação em concursos públicos e programas de mestrado, num total de 30.
"De todos os passos que damos na vida este é o maior, é o que marca a transição do garoto para o homem. É o começo de uma vida profissional que escolhemos para seguir, e pelo que a Universidade do Estado proporcionou, é um dos melhores passos para a gente seguir em frente, sempre contando com um final de caminhada de sucesso, que esperamos muito que dê certo", declarou emocionado Sarron Feliphe Silva do Carmo, graduado do curso de Engenharia Florestal.
A reitora da Ueap ressaltou a missão atual de consolidar o ensino superior praticado pela Universidade do Estado como uma incumbência dada pelo próprio governador Camilo Capiberibe, no sentido de torná-la legítima e de qualidade.
"A prova dessa determinação se materializa neste momento, quando as senhoras e os senhores receberam um diploma que tem validade em todo o território nacional", destacou a gestora, referindo-se ao reconhecimento da Ueap no Sistema Regulatório do Ensino Superior do MEC e pela decisão do Conselho Estadual de Educação em autorizar a emissão do diploma.
A Ueap realiza a sua quinta solenidade de outorga de grau após conquistas históricas nos anos de 2011 e 2012, e o encaminhamento à Assembleia Legislativa do Estado, pelo governador Camilo Capiberibe, do Projeto de Lei que cria o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos professores efetivos da Ueap.
Keila Gibson Rebelo/Ueap

Nenhum comentário:

Postar um comentário