quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Operação Mãos Limpas: Dez deputados da ALAP irão depor na próxima semana em Brasília


Dez deputados da Assembléia Legislativa do Amapá irão depor no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, logo após o carnaval. Os depoimentos fazem parte do inquérito nº 718-AP (2010/0222930-0) referentes as investigações da Operação Mãos Limpas realizada em 2010 no Amapá, quando diversas autoridades do estado foram presas pela Polícia Federal, entre elas o governador Pedro Paulo, o ex-governador Waldez Góes, a ex-primeira dama Marília Góes, o então presidente do TCE, Júlio Miranda. além de servidores públicos em empresários. 
No próximo dia 20 ás 10 horas irão depor os deputados Mira Rocha, Kaká Barbosa, Keka Cantuária e Michel JK.Na mesma data também iria depor o ex-deputado Dalto Martins, que morreu em um acidente aéreo em 2011. No dia seguinte irão depor os deputados Edinho Duarte, Moisés Souza, Isaac Alcolumbre, Charles Marques e Manoel Brasil.
O pedido para a realização dos depoimentos foi feito pelo Ministério Público Federal. Os depoimentos deveriam ter sido realizados no Amapá, porém em razão do descumprimento da carta de ordem a Seção Judiciária da Justiça Federal no Amapá o ministro relator do processo, João Otávio Noronha, convocou esse novo depoimento para Brasília e designou na condição de juiz instrutor da audiência o juiz federal, Jorge Gustavo de Macedo Costa,  .
O inquérito da Operação Mãos Limpas investiga o desvio mais de R$ 1 bilhão e meio dos cofres públicos no Amapá, tanto no executivo como no  legislativo e outras instituições públicas do estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário