quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval: Praça Digital dará suporte à segurança pública

O Governo do Estado e a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) iniciam nesta sexta-feira, 8, a programação dos desfiles das agremiações carnavalescas no Sambódromo de Macapá. Seguindo o exemplo de 2012, o governo levará ao Carnaval deste ano o projeto Praça Digital, que disponibiliza internet Wifi gratuitamente para a população.

O projeto, que é gerenciado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), irá disponibilizar aos foliões internet com velocidade de 05 Mbps. Para utilizar a rede, o usuário deve procurar o sinal "Praça Digital" e conectar.

Toda a área do Sambódromo de Macapá estará com a cobertura de internet Wifi. O projeto ficará no local até o dia 17 de fevereiro.

Apoio na segurança pública

Preocupados em manter a total segurança dos foliões, é que além do vídeo monitoramento e policiamento na área do Sambódromo, o Governo do Amapá estará recebendo denúncias por meio de sua conta do twitter. Com o sinal de internet disponível, o usuário que estiver conectado à rede social direto da Ivaldo Veras terá a oportunidade de delatar problemas via twitter mencionado à conta "@governodoamapa".

Todas as denúncias recebidas serão encaminhadas imediatamente à equipe de segurança pública para cumprimento dos procedimentos.


Isabelle Braña/Prodap

Nenhum comentário:

Postar um comentário